Olá pessoa, hoje eu venho mostrar para você o meu cronograma capilar.
Pra quem não sabe, o cronograma nada mais é do que uma rotina de cuidados com o cabelo. Devolvendo ao fio todos os nutrientes que ele precisa. No video abaixo mostro para você o meu cronograma. Lembrando que esse video eu gravei semana passada, ia começar o tratamento porém ainda não o fiz porque faltam comprar o creme de nutrição e o óleo. Os produtos que eu utilizo vou mostrar em outro post.


Hidratação - Responsável pela reposição de água no fio.
Quando o cabelo precisa de hidratação? Quando você sente que ele não esta macio, aquele cabelo bem ressecado, sem a água que essa etapa dá ao cabelo.
Ingredientes das mascaras hidratantes: Extrato de algas, Panthenol, Aloe Vera, Vitaminas, Bepantol, Chocolate, mel, geléia real etc.
Nutrição - Faz a reposição de lipídios. É como se fosse a comida do cabelo.
Quando o cabelo precisa de nutrição? Quando está sem brilho, com frizz e desalinhado. Todo cabelo precisa ser nutrido, mas para saber se o seu cabelo precisa de mais dessa fase é basicamente isso.
Ingredientes mais comuns: Proteínas hidrolisadas, como proteínas do leite,trigo, seda, aveia, etc.. ceramidas, óleo de coco, semente de uva, girassol, baleia, manteiga de karité, cacau, cupuaçu, (atualizando : Cisteína e Creatina),etc.
Reconstrução - Devolve as proteínas.
Quando o cabelo precisa de reconstrução? Quando ele está fino, poroso, quebradiço. Geralmente após o uso de químicas o cabelo fica assim, bem danificado. Então essa fase é indispensável nesses casos (que é o meu).
Ingredientes importantes: Queratina (Seus aminoácicos, Cisteina, serina , prolina, argilina), colágeno.

Resumidamente é isso. O grupo do face que eu mencionei é esse. A maioria do que eu sei sobre esse assunto eu tirei de la, no começo do ano, quando eu seguia o cronograma a risca, meu cabelo estava lindo e espero recupera-lo.
É isso, espero que gostem e qualquer dúvida me deixem nos comentários ou na fanpage do blog. Beijos e até o próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Escreve

Minha foto
Paulista e viciada no universo da beleza.

Procure

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Instagram

Facebook